quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

4 meses do meu netinho ou netinha

4 meses se passaram... e vc vem evoluindo e a vovo vem acompanhando seu desenvolvimento da da barriguinha de sua maezinha... sei direitinho como vc esta, como vc aje... e a vovó vai ficando cada vez mais coruja.
Thaisa ta modificando, zela por vc, cuida de seu corpo, da alimentação... mas qdo aperta desejo de comer uma coisa, uiiiiiiii, come, msm q depois bote td pra fora...

4 Meses, sabado, dia 24 saberemos se é menino ou menina,
o mais importante de td meu amor é q vc ta sendo muito esperado aqui fora, o papai tem uma preocupação ate exagerada com vc, isso pode, isso num pode, kkkkkkk mais e assim msm, pais de primeira viagem. Estão felizes...

Ao final do 4° mês, o bebê em média mede uns 10 a 12 centímetros e seu peso pode chegar a aproximadamente 200 a 220 gramas, mas ainda não será possível se detectar no ultrasson qual o sexo do bebê.
Neste período, a produção de células nervosas inicia a se acelerar, e as estruturas muscular e óssea prosseguem em seu desenvolvimento, fazendo com que ele comece a se movimentar mais dentro do utero materno.


bebê faz xixi pela primeira vez:A partir da 14a. semana todos os orgãos internos do feto estão com suas estruturas principais já formadas. O figado começa a produzir o primeiro suco gástrico, e os rins iniciam a produção de urina, que é diluída e formada basicamente de líquido amniótico.

Começam a crescer os primeiros cabelos:Entre a 15a. e a 16a. semana, os delineamentos do rosto do bebê se definem melhor, com a formação da boca. A pele que vai se formando é lisa e transparente, e os primeiros cabelinhos começam a aparecer. Como o bebê engole muito líquido amniótico, às vezes ele pode ter soluços. E também poderá ser flagrado chupando o polegar. Produz 100 células nervosas por segundo:Neste período, a produção de células nervosas inicia a se acelerar, e as estruturas muscular e óssea prosseguem em seu desenvolvimento, fazendo com que ele comece a se movimentar mais dentro do utero materno.

Um comentário:

  1. Ai como e lindo ver o interesse desta Vó em saber tudo sobre garvidez.Por isso admiro cada dia mais.

    Estou ansiosa pra saber do sexo deste amado bebê.

    ResponderExcluir